Rock in Rio,o maior festival de música do Brasil e, um dos maiores festivais do mundo, está de volta esse ano e com ele vem junto muito assunto para o blog. No post de hoje, vamos comentar sobre o que rolou em cada dia do festival. Segue aí
Dia 18: Vamos começar falando sobre o show em comemoração dos 30 anos de festival, que na minha opinião foi perfeito! Só tinha gênio no palco, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Skank, Jota Quest, Erasmo Carlos...
No mesmo dia, aconteceu o show da banda OneRepublic que arrasou no palco mundo. Eu só conhecia 3 músicas da banda até então, mas depois desse show o meu olhar sobre eles mudou e eu simplesmente me apaixonei. O show foi maravilhoso, agitou o público e quem não os conhecia, aposto que virou fã depois desse dia.
O vocalista Ryan Tedder arrasou no vocal e quando ele cantou Counting Stars a galera pirou!
Logo depois, veio Queen + Adam Lambert. O show em geral foi sensacional! Foram tocados todos os sucessos da banda (e são muitos) e o guitarrista Brian May, sempre muito fofo, agitou a galera. No vocal, Adam Lambert soltou a voz e chamou atenção pelos vários looks exagerados que foram usados durante a apresentação.
Apesar do show ter sido muito bom, eu preferia que tivessem colocado o Freddie cantando no telão e a banda tocando ao vivo hahaha
Dia 19: Pulando para o Segundo Dia de Rock, teve Metallica e Motley Crue como atrações principais.
Motley Crue, que tocou um pouco antes de Metallica, animou a galera com os sucessos e muito Rock N' Roll. Nikki Sixx, o guitarrista e queridinho do público foi o que mais levou ao delírio.
Metallica pela terceira vez seguida no festival, nunca enjoa. E esse ano alguns fãs foram privilegiados ao poder assistir o show no palco. SIM, NO PALCO!
Imagino a inveja da galera rica que pagou caro no camarote que fica a mil anos luz do palco, enquanto a outra parcela da pista estava up on stage.
E esse ano houve um problema no som, que falhou duas vezes. Uma durante o vocal e na outra durante o solo do Kirk, que vacilo ein pessoal da equipe técnica :/
Pela expressão facial deles, os caras ficaram bolados e deram uma pausa no show de alguns minutos para resolver o problema. Enquanto isso, o público começou a xingar a Dilma e a Multishow cortou o áudio da transmissão.
Dia 20:No terceiro dia de festival, foi o dia romântico com Rod Stewart, Elton John e Seal.
Rod é tipo um Fábio Jr. inglês. Ele trouxe um clima de Las Vegas para o festival.
Durante a apresentação ele aproveitou o colo de uma das vocais de apoio para descansar, é muito folgado né?
Ele trocou de roupa 3 vezes e após sua segunda troca de roupa rolou uma "mão boba" que por mais que seja encenada teve graça. Ele aproveitou suas habilidades de ex-jogador de futebol, chutando bolas autografadas para a plateia. Daí, até acertou uma câmera. Em vez de gritar "Brasil, te amo", preferiu bradar "Cuba libre".
Elton John que mais estava parecendo um pavão azul, nesse retorno ao palco mundo, não deixou de fora o seu primeiro hit "Your song".
Dia 24: Foi um dos melhores dias do festival. Nas atrações principais teve Hollywood Vampires e System Of A Down.
Hollywood Vampires apesar de ser uma banda que toca covers, fez bonito no festival. Banda formada por Alice Cooper, Duff McKagan(ex Guns N' Roses), Matt Sorum(ex Guns N' Roses), Joe Perry(Aerosmith) e Johnny Depp arrsasou e levantou a galera durante o show.
Eles tocaram grandes sucessos como Whole Lotta Love do Led Zeppelin que agitou o público e me levou ao delírio por ser uma de minhas músicas favoritas. Johnny Depp que estava quase vestido de Jack Sparrow deu um show na guitarra e arrasou com o coração das meninas, inclusive com o meu <3
No final do show, os fãs gritaram "Uh é Jack Sparrow!"
System Of A Down, o último show da noite tocou todos os seus sucessos e levantou a galera.
A apresentação foi sensacional e a animação tomou conta da banda e do público, que fizeram coro em todos os sucessos dos caras, principalmente em Lonely Day e Aerials.
Dia 26: As atrações principais foram Sam Smith e Rihanna.
Sam Smith considerado por mim Adele masculino, cantou todas as suas músicas de sofrência e só colocou o público para cantar junto em "Stay with me". O show contou com a presença da modelo Cara Delevingne, que esteve no Brasil para a divulgação de uma certa marca de roupas e aproveitou a estadia para curtir os shows do Rock in Rio. Ela também esteve presente no show da Rihanna, que Sam Smith também assistiu.
Logo depois veio Rihanna que deu uma decepcionada ao cantar as músicas pela metade. Riri atrasou e o seu show acabou mais rápido que a minha paciência.
Apesar de pouca produção e pouca duração, a linda voz da Riri recompensou tudo isso.
Ela cantou quase todos os seus sucessos, deixando de lado Russian Roulette, American Oxygen, California King Bed e Te Amo.
Dia 27: O último dia do festival contou com a presença de A-Ha e Katy Perry
A-Ha fez uma balada anos 80 e agitou o público que estava presente e que viveu essa época. Morten, o vocalista da banda, também se emocionou com a energia e o amor dos fãs.
A última música tocada foi o sucesso conhecido por todos, Take On Me, o público cantou junto, agitou e emocionou. Que show!
Katy Perry fez um show com uma pegada futurística da Prismatic Tour. Ela investiu na parte visual e esqueceu do vocal.
Logo no início do show parecia que Katy tinha acabado de sair da academia, a mulher tava numa canseira. Só na parte acústica que a voz começou a melhorar.
O show teve muito frufru e a mudança no ritmo de algumas músicas decepcionou, como em Hot n' Cold e Wide Awake.
A nova versão de Hot n' Cold decepcionou junto com o tema que deram a música, não entendi o porque dos gatos.
A linda cantou quase todos os sucessos, só deixando de lado Pearl e Peacock. Katy como sempre foi muito simpática com os fãs e antes da música Unconditionally ela encheu os fãs brasileiros de elogios.
Xoxo, Vic Formaggine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário