Para conhecer o estilo e o que dita tendência em cada canto do mundo, vamos começar nosso tour fashionista pelas principais capitais da moda, passando por Paris, Londres, Milão e Nova York. Essas cidades marcam o calendário fashion com duas semanas de moda por ano - assim como em São Paulo e no Rio de Janeiro - com exceção de Paris, que ainda organiza uma semana de moda de alta costura.
Depois vamos dar uma passadinha pela Espanha, Alemanha e Japão que vêm ganhando importância nesse cenário e merece a nossa atenção.
E aí, pronta para embarcar? Então vamos nessa!
França
As francesas são clássicas e elegantes, e seguem a risca o ditado de que menos é sempre mais. Suas produções têm um ar sofisticado e acompanham a linha do estilo simple chic. Apesar de estarem sempre ligadas nas tendências, elas preferem investir em peças clássicas e atemporais, que podem ser usadas por muitos e muitos anos. A cartela de cores também vai pelo mesmo caminho e tons neutros não faltam!
Se as francesas preferem seguir a linha mais simples, as italianas gostam mesmo é de serem vistas. Os looks super produzidos descrevem bem a preferência por tons fortes e marcantes, peças sexies, que mostram bem o corpo; e maxi acessórios. As produções são claramente elaboradas, e é exatamente essa imagem que elas querem passar!
A palavra de ordem da moda inglesa é a confiança. Os looks das meninas exalam personalidade e elas não têm medo de usar a roupa para se expressar. Tudo parece ser feito com muita sabedoria, desde a escolha de acessórios até a mistura das cores e tendências. Atitude é o que não falta.
Os Estados Unidos servem como espelho para o mundo atual e a moda não foge disso. Por isso, o estilo das nova-iorquinas é bem comercial e segue as tendências mais hypes do momento. Tudo o que a gente vê bombando por aqui, já esteve em alta por lá!
Espanha
O estilo das espanholas lembra bastante o das italianas. Na hora de montar os looks, elas também não economizam nos detalhes, por isso os brilhos, estampas, bordados e acessórios são garantidos para completar as produções.
Alemanha
A moda e o estilo alemão seguem uma identidade própria, cheia de personalidade e confiança, e lembram um pouco o que a gente já comentou sobre a Inglaterra. Ser criativo e respeitar a individualidade de cada pessoa é muito mais importante do que seguir regras ou tendências.
Japão
O Japão vem ganhando cada vez mais importância no mundo da moda. Por lá a excentricidade dita tendência e tudo coopera para montar um estilo próprio - desde as unhas e os cabelos coloridos, com cortes assimétricos; até as sobreposições, mistura de texturas e acessórios divertidos e chamativos.
E você, se identificou com algum desses estilos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário